sábado, 21 de abril de 2012

BACTÉRIAS - BACTÉRIAS NA GELADEIRA, CONTAMINAÇÃO POR ALIMENTOS, COMO CONSERVAR OS ALIMENTOS, BACTÉRIAS EM CASA - TAPETES - CARPETES - COLCHÕES - TRAVESSEIROS - TOALHAS


Aumente sua imunidade dentro de casa. FICA AQUI A DICA DO USAR O GFU PARA SE PREVENIR E PARA ERRADICAR A ALERGIA  causada pelos fungos, ácaros ...

Localize os focos de doença e conserve sua saúde

Por Gabriela Pio
Quando o assunto é prevenção de doenças, é comum bater a preocupação em pegar o ônibus cheio que fica com os vidros fechados, usar banheiros públicos ou comer a comida de um restaurante desconhecido. Isso porque o medo de contaminação é maior quando ultrapassamos os limites "seguros" dos muros da casa onde moramos. Mas será que nosso lar é essa bolha de proteção mesmo?

Antes de observar o lado de fora, é preciso ficar atento aos detalhes que fazem com que a imunidade  vá pelos ares. 

"Dentro de casa há utensílios considerados habitat ideal para o acúmulo de micro-organismos, como a tábua utilizada na cozinha para cortar alimentos, que é feita de madeira", explica o infectologista Milton Lapchik. 

A seguir, especialistas identificam os perigos domésticos para a sua saúde.  

Cozinha: o vilão fica na pia de louças
Ela é feita para limpar, mas a esponjinha de lavar louças é o objeto que vira foco de bactérias na cozinha. Ao limpar pratos, talheres e panelas, por exemplo, ela também acumula fragmentos de alimentos e gordura, que junto com a umidade, acabam se transformando no lar ideal de micro organismos. 



Quem não foge a isso também é o pano de secar a pia. Segundo Milton Lapchik, como são agregadores de bactérias e fungos, os dois utensílios deveriam ser descartáveis. Mas, como não é bem assim que funciona, a dica é higienizá-los bem, com sabão e água quente, e esperar que sequem para guardá-los em local seco e limpo. Porém, mesmo que a esponja e o paninho sejam higienizados, a troca precisa ser periódica. "Eles devem ser descartados quando a sujeira não puder ser removida ou antes de começarem a despedaçar", completa o infectologista. Temos um produto bom e barato para a limpeza da cozinha.

 Solicite sobre o P10 pelo email helofontoura@hotmail.com. Veja mais sobre. Várias são as BOAS aplicações deste produto. 
http://mineraisnaturais.blogspot.com.br/2011/09/56.html

Após o uso, lavo, deixo de molho no P10 e depois coloco nos sol.
A água com o P10 jogo no ralo da pia. 



A atenção vale também para tábuas de bater carne, rolo de macarrão, escorredores de louça e para o lixinho de pia: todos devem ser lavados com cloro ou água sanitária para eliminar micro-organismos e, depois de secos, armazenados em local arejado. 

Segundo o especialista, a limpeza é fundamental para eliminar qualquer resíduo dos utensílios. "As lixeiras devem ser limpas e desinfetadas após o uso, com álcool 70% ou cloro, o P10 é perfeito para isso, e devem ser mantidas fechadas com a tampa", completa Milton Lapchik.

TAPETES E CARPETES 
Tapetes e carpete também podem ser uma ameaça para a saúde, principalmente para o sistema respiratório. 
Se você sofre de alergia, tosse, asma, bronquite ... use o GFU. A eletroterapia ajuda MUITO !

Dependendo do material utilizado na confecção, o próprio tecido pode desencadear alergias, ao soltar fiapos minúsculos no ambiente. 

Mas o que geralmente provoca reações alérgicas são os elementos que se depositam nele, como poeira, ácaros e pelos de animais. 

Segundo a pediatra Elza Yamada, o ideal é retirar os resíduos diariamente para que não haja o acúmulo. "Utilizar produtos adequados duas vezes por semana, além da limpeza diária, podem garantir um local limpo e sem riscos de ocasionar processos alérgicos", enfatiza a pediatra. Aconselhamos novamente o uso do P10 para a limpeza e pulverização, eliminando fungos e ácaros.



Peça importante na decoração, o tapete delimita o espaço, dá um toque de aconchego e ainda proporciona uma sensação de conforto térmico e acústico. Mas, assim como o carpete, exige alguns cuidados para que se conserve bonito, limpo e higienizado por mais tempo, pois, no chão da nossa casa essas peças recebem toda sujeira que trazemos da rua na sola de nossos sapatos.
 Quem tem crianças pequenas em casa e/ou animais de estimação devem redobrar todo cuidado com a higienização. 
Saiba como não deixar que tapetes e carpetes tornem-se um mar de bactérias e fungos dentro da sua casa.
Cuidados e limpeza na medida certa
1. Limpe diariamente seu tapete com uma vassoura de cerdas macias, no sentido da trama, e passe o aspirador uma vez por semana.
2. Álcool ou vinagre branco são excelentes para retirar manchas de vinho ou frutas. Outra opção é usar suco de limão ou uma solução de amônia diluída em água fria (use 1 parte de amônia para 3 partes de água). Essa mesma solução também é ideal para reavivar as cores.
3. Tenha cuidado redobrado com animais de estimação, pois a acidez da urina dos bichinhos provoca manchas quase sempre irreversíveis.
4. Sol em excesso desbota as cores. Se parte do tapete costuma receber luz solar diariamente, procure virar a peça a cada três meses.
5. Para evitar marcas de móveis e objetos pesados, mude a posição da peça pelo menos duas vezes ao ano. Outra ótima dica é usar o vapor do ferro de passar. Vaporize bastante na região onde está a marca, mas sem deixar o ferro encostar no tapete. Em seguida, escove com vigor.
6. Evite colocar vasos de plantas sobre tapetes. Por conter água, eles retêm umidade e, consequentemente, provocam mofo e atraem fungos e bactérias.
7. Quando cair líquido no seu tapete, enxugue imediatamente o excesso com papel absorvente e, em seguida, passe um pano úmido com sabão neutro ou de coco. Se preferir, esfregue o local com uma esponja macia e úmida embebida em um pouco de xampu neutro.
8. Mancha de café é facilmente removida da seguinte maneira: enxugue o quanto antes com um pano seco e, em seguida, esfregue outro pano imerso em água quente acrescida, se necessário, de algumas gotas de detergente. Outra opção é esfregar uma pedra de gelo até a mancha sumir. Use os mesmos procedimentos se a mancha for de chocolate.
9. Para renovar o tapete ou o carpete de modo barato, espalhe fartamente sobre ele bicarbonato de sódio. Deixe agir por 15 minutos e depois passe o aspirador de pó. Dessa maneira ele ficará livre dos odores.
10. Se desejar guardar o tapete, escolha um lugar limpo e arejado e enrole-o no sentido do comprimento para evitar marcas quando voltar a usá-lo. Se precisar guardá-lo por um longo período, antes de enrolar polvilhe toda a peça com sal de cozinha. Isso evitar o aparecimento de cupins e traças.
Você sabia que?
Todos os modelos de tapetes podem ser lavados, desde os feitos de couro até os de seda ou lã. As técnicas são várias: com água, a seco, com vapor, secagem ao natural, em estufa etc. As peças claras devem ser entregues nas mãos de um especialista uma vez por ano. As demais podem ser lavadas a cada dois anos. Muitas empresas também impermeabilizam e colocam tramas antiderrapantes, além de trocarem todo tipo de franjas e cordões.

Acrescentar bicarbonato de sódio ao saco do aspirador ajuda a combater os odores dos tapetes
http://mdemulher.abril.com.br/

Quarto e a  cama
Eles podem reunir ácaros, poeira e até células mortas do corpo. 

Quando mal conservados, os travesseiros, colchões e cobertas são verdadeiros depósitos de micro-organismos, causadores de alergias. 
Quanto maior o tempo desde a última higienização, maior a quantidade dessas partículas alojadas no local. Ao lavar coloque o produto P10 e diariamente (em casos de pessoas alérgicas) pulverize com ele

Segundo a especialista, colchões e travesseiros de quem já tem pré-disposição para alergias precisam ainda mais de cuidados. "O ideal é lavar as roupas de cama com frequência e colocar o colchão, travesseiros e edredons para tomar sol", explica a pediatra. 

Banheiro: cuidado com a toalha
De acordo com Milton Lapchik, a toalha de rosto também pode acumular bactérias e fungos por ficar úmida por muito tempo e, além disso, como é usada por várias pessoas acaba tornando-se em um meio de transmissão desses micro-organismos. 

"Por esse motivo só devemos utilizar toalhas descartáveis em ambientes de serviços de saúde", explica o infectologista. 

Já em casa, a dica do especialista é de trocar as toalhas sempre que se encontrarem sujas ou que impossibilitem a limpeza correta.



ORGANIZANDO A GELADEIRA 


Como organizar uma geladeira perfeita

Sabia que existem 250 doenças causadas por contaminação de alimentos? Para evitá-las, aprenda aqui a conservar direito a sua comida


GAVETA SUPERIOR
Nunca lave a carne antes de guardá-la. E não confie nos seus olhos. Nem sempre alteração de cor indica contaminação: a carne na geladeira fica mais escura por falta de oxigênio. Por outro lado, um filé contaminado pela bactéria Escherichia coli tem aparência normal.


1ª PRATELEIRA

Não guarde o iogurte com a colher que você usou, ou as bactérias da sua boca farão a festa. Ovos não vão na porta, para evitar a variação térmica. Lave-os antes de guardar, pois pode haver micro-organismos (como a salmonela) na casca. Restos devem ser tampados só depois de frios.


2ª PRATELEIRA

Latas podem sofrer contaminação nos supermercados e oxidar, por isso, coloque os enlatados em potes. Molho de tomate é muito perecível e deve ser consumido de uma só vez ou congelado - não deixe restos na geladeira. Não guarde o leite por muito tempo, pois ele absorve o cheiro dos outros alimentos.



GAVETA

Lave as folhas em água corrente e descarte as estragadas. Os temperos costumam ficar escuros por causa do frio, por isso devem ser guardados em sacos de papel ou recipientes forrados com papel-toalha.



PORTA DA GELADEIRA

Lugar de vinagre é na geladeira. Em temperatura ambiente, ele pode sofrer contaminação de bactérias. Água vai num recipiente fechado e de vidro. Cervejas devem ser tomadas de uma só vez.


http://super.abril.com.br/cotidiano/supermanual-como-organizar-geladeira-perfeita


Legalmente é obrigatória essa declaração abaixo:

As informações, sugestões e idéias apresentadas neste documento são apenas para informação e não devem ser interpretadas como conselhos médicos, diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição. Os leitores devem consultar seu médico antes de iniciar qualquer programa de tratamento alternativo. As informações contidas neste documento não devem ser usadas para substituir os serviços ou as instruções de um médico ou profissional de saúde qualificado.
Este produto não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou mental. Consulte sempre seu médico.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.