domingo, 22 de abril de 2012

ACIDOSE - Câncer - sangue ácido o que causa ? ALIMENTAÇÃO ANTIFISIOLÓGICA



 A maioria das Terapias combinam com o uso do GFU. Para nós ele é o ponto de partida. E a partir da limpeza do plasma sanguíneo as Terapias passam a funcionar de modo muito mais eficaz.


Hoje 19.01.2015,  compartilho há quase 10 anos e ainda a maioria das pessoas desconhece sobre. Precisamos compartilhar MUITO !!!

Recebi em 02/2012 de uma amiga. Bom ver que informações tão importantes estão circulando pela NET. GRATIDÃO


Otto Heinrich Warburg (1883-1970).
Prêmio Nobel em 1931 por sua tese "A causa primária e a prevenção do câncer"

Segundo este cientista, o câncer é a consequência de uma alimentação antifisiológica e um estilo de vida antifisiológico.

Por que?... porque uma alimentação antifisiológica - dieta baseada em alimentos acidificantes + sedentarismo, cria em nosso organismo um ambiente de ACIDEZ. 

A ACIDEZ por sua vez, EXPULSA o OXIGÊNIO das células!!!

Ele afirmou: "A falta de oxigênio e a acidez são as duas caras de uma mesma moeda: quando você tem um, você tem o outro."

Ou seja, se você tem excesso de acidez, então automaticamente falta oxigênio em seu organismo!
Outra afirmação interessante: "As substâncias ácidas repelem o oxigênio; em oposto, as substâncias alcalinas atraem o oxigênio."

Ou seja, um ambiente ácido, sim ou sim, é um ambiente sem oxigênio. SEMPRE A ACIDEZ NA BASE DE TODAS AS DOENÇAS, SINTOMAS EMOCIONAIS, DORES, DOENÇAS CRÔNICAS E AUTO IMUNES - USE O GFU  e  AJUDE SEU CORPO.

E ele afirmava que: "Privar uma célula de 35% de seu oxigênio durante 48 horas, pode convertê-la em cancerígena."

Ainda segundo Warburg: "Todas as células normais tem como requisito absoluto o oxigênio,  porém as células cancerosas podem viver sem oxigênio - uma regra sem exceção."
E também: "Os tecidos cancerosos são tecidos ácidos, enquanto que os saudáveis são tecidos alcalinos."

Em sua obra "O metabolismo dos tumores", Warburg demonstrou que todas as formas de câncer se caracterizamn por duas condições básicas: a acidose (acidez do sangue) e a hipoxia (falta de oxigênio).

 Também descobriu que as células cancerosas são anaeróbias (não respiram oxigênio) e NÃO PODEM sobreviver na presença de altos níveis de oxigênio; em troca, sobrevivem graças a  GLICOSE, sempre que o ambiente está livre de oxigênio... 

Portanto, o câncer não seria nada mais que um mecanismo de defesa que tem certas células do organismo para continuar com vida em um ambiente ácido e carente de oxigênio.

Resumindo:
Células sadias vivem em um ambiente alcalino e oxigenado, o qual permite seu normal funcionamento:


Células do câncer vivem em um ambiente extremamente ácido e carente de oxigênio:
células se aglomeram por estarem em meio ácido e com sua ionização desequilibrada.

IMPORTANTE:
Uma vez finalizado o processo da digestão, os alimentos de acordo com a qualidade de proteína, hidrato de carbono, gordura, minerais e vitaminas que fornecem, gerarão uma condição de acidez ou alcalinidade no organismo. Ou seja, a alcalinidade também depende  do que você come!

O resultado acidificante ou alcalinizante se mede através de uma escala chamada PH, cujos valores se encontram em um nível de 0 a 14, sendo PH 7, um PH neutro.

É importante saber como os alimentos ácidos e alcalinos afetam a saúde, já que para que as células funcionem de forma correta e adequada, seu PH deve ser ligeiramente alcalino. Em uma pessoa saudável, 
o PH do sangue se encontra entre 7,40 e 7,45. Leve em conta que se o ph sanguíneo caísse abaixo de 7, entraríamos em estado de coma, próximo a morte. Isso não acontece tão frequente porque o corpo usa os minerais de reserva para manter o pH

Então, o que temos a ver com tudo isto? Vamos ao que interessa em relação a alimentação.
Alimentos que acidifican o organismo:
# Açúcar refinado e todos os seus subprodutos - o pior de tudo: não tem proteínas, nem gorduras, nem minerais, nem vitaminas, só hidrato de carbono refinado, que pressiona o pâncreas. Seu PH é 2.1 ou seja, altamente acidificante
#  Carnes - todas
# Leite de vaca e todos os seus derivados - queijos, requeijão, iogurtes, etc. Atualmente todos tem conservantes.
# Sal refinado
# Farinha refinada e todos os seus derivados - massas, bolos, biscoitos, etc. Tem os conservantes, corantes etc.
# Produtos de padaria - a maioria contém gordura saturada, margarina, sal, açúcar e conservantes
# Margarinas
# Refrigerantes
# Cafeína - café, O café deve ser tomado na hora em que é feito. Passado 10 minutos já é altamente ácido chás pretos, chocolate
# Álcool
# Tabaco
# Remédios, antibióticos  
# Tudo que contenha conservantes, corantes, aromatizantes, estabilizantes, etc. 


Enfim: todos os alimentos enlatados e industrializados. 

Constantemente o sangue  faz um trabalho para manter o pH ( homeostase) para não cair em acidez metabólica, desta forma garantindo o bom funcionamento celular, otimizando o metabolismo. Mas ... isso com o tempo cria inúmeras doenças pela falta dos sais minerais.

 O organismo DEVERIA obter dos alimentos, as bases (minerais) para neutralizar a acidez do sangue na metabolização, porém todos os alimentos já citados, contribuem muito pouco, e em contrapartida, desmineralizam o organismo (sobretudo os refinados). 

Há que se levar em conta que no estilo de vida moderno, estes alimentos são consumidos pelo menos 3 vezes por dia, os 365 dias do ano!!! Curiosamente, todos estes alimentos citados, são ANTIFISIOLÓGICOS!!...Nosso organismo não foi projetado para digerir toda essa porcaria!!!

Alimentos
Alcalinizantes
 # Todas as verduras cruas (algumas são ácidas ao paladar, porém dentro do organismo tem reação alcalinizante, outras são levemente acidificantes porém trazem consigo as bases necessárias para seu correto equilíbrio);  produzem oxigênio.

 # Frutas, igualmente as verduras. Por exemplo: o limão tem um PH aproximado de 2.2, porém dentro do organismo tem um efeito altamente alcalinizante (quem sabe o mais poderoso de todos).
Não se deixe enganar pelo seu gosto ácido, ok?


As frutas produzem quantidades saudáveis de oxigênio! Desde que não estejam com partes estragadas o mofadas.


# Sementes
: além de todos os seus benefícios, são altamente alcalinizantes, como por exemplo as amêndoas. Mas é necessário lavar bem e tostar para tirar os fungos

#
Cereais integrais: O único cereal integral alcalinizante é o milho, Atualmente é necessário verificar se são transgênicos. todos os demais são ligeiramente acidificantes, porém muito saudáveis!

Lembre-se que nossa alimentação ideal necessita de uma porcentagem de acidez (saudável). Todos os cereais devem ser consumidos cozidos  "bem lavados" e tostados.

# O mel é altamente alcalinizante. De boa procedência


# A clorofila das plantas (de qualquer planta) é altamente alcalinizante (sobretudo a aloe vera, mais conhecida como babosa).

# Á água é importantíssima para a produção de oxigênio. "A desidratação crônica é o estressante principal do corpo e a raiz da maior parte de todas as enfermidades degenerativas", afirma o Dr. Feydoon Batmanghelidj.


#O exercício oxigena todo teu organismo, o sedentarismo o desgasta.  Não é preciso dizer mais nada, não é? Mas tudo que é em excesso causa o estresse que acidifica o sangue


 Várias pesquisas sobre esse assunto estão no Tópico PH http://gfugeradordefrequencia.blogspot.com.br/2011/03/x_5013.html


Colocando aqui para dar sequência ao e mail.

O Dr. Theodore A. Baroody disse em seu livro “Alkalize or Die” (Alcalinizar ou Morrer):
"Na realidade não importa o sem-número de nomes de enfermidades. O que importa sim é que todas elas provém da mesma causa básica: muito lixo ácido no corpo!”
 
Theodore A. Baroody, DC, ND, Ph.D., Dipl. Açu. nasceu em Sanford, NC, em 1950. Ele recebeu seu B.S. em Psicologia e seu mestrado em Aconselhamento Educacional da Western Carolina University em 1974 e 1978. 

Ele recebeu seu diploma de DC da Vida Chiropractic College de Marietta, Georgia em 1981. Ele ainda estudou em Beirute, no Líbano e em Colombo Americano, Columbia, além de ter viajado extensivamente na Europa e Ásia para reunir informações sobre as artes da cura.

 Dr. Baroody mais tarde completou um ND de Clayton Escola de Naturopatia, em 1991, após anos de pesquisa clínica em sua prática e recebeu seu Ph.D. em Nutrição pela Faculdade Holística americano. Ele sa Certified Consultant Nutricional (CNC), membro profissional da Associação Americana de Consultores nutricionais, e um diplomata em acupuntura.

Atualmente, o Dr. Baroody usa nutriçãonatural , cura, eletrônica acupuntura, fitoterapia, cinesiologia e práticas de quiropraxia.

Ele está atualmente trabalhando em uma série de 4 volumes que descreve o seu trabalho em Saúde holográfico. Ele vai permitir que qualquer pessoa, leigo ou profissional, usá-lo em qualquer lugar e tomar o domínio de sua própria vida.

Dr. Baroody palestras em conferências e na rádio, tanto nos Estados Unidos e no exterior.

Contém trechos de "Alkalize ou Morrer", pelo Dr. TA Baroody, Jr
ACIDOSE é o fundamento básico de toda a doença. Precisamos entender o simples processo de alcalinizantes nosso corpo e o papel importante que um corpo devidamente alcalinizado joga para restaurar e manter nossa saúde em geral. Nossas glândulas e órgãos funcionam adequadamente na exata proporção à quantidade de níveis alcalinos e ácidos no nosso sistema.

O IMPACTO DE SEUS ÓRGÃOS ACIDOSE ON:

CORAÇÃO
O coração é um dos a maioria dos alcalino-dependentes órgãos no corpo. Ele é parcialmente enervated pelo nervo vago que melhor funciona em um ambiente alcalino. Batimento cardíaco correto é alterada por desperdícios ácidos. Estes resíduos roubar o sangue de oxigenação adequada e degeneração do coração segue. Um sistema alcalino cria uma função cardíaca ideal.

ESTÔMAGO
Dificuldades digestivas (arrotos, inchaço, sensibilidade na cintura, gases intestinais, regurgitação, soluços, a falta ou limitação de apetite, náuseas, vômitos, diarreia, constipação, cólicas em crianças) podem indicar problemas de nervo vago e síndrome de hérnia de hiato possível, o que pode produzir resíduo de ácido em todo o sistema. Hérnia de hiato pode rapidamente reduzir o ácido clorídrico necessário no estômago. Sem quebra de ácido clorídrico adequada de alimentos, os alimentos se tornam muito ácidas.

FÍGADO
O fígado tem mais de 300 funções, incluindo as toxinas ácido processamento do sangue e produzindo numerosas enzimas alcalinas para o sistema e é sua primeira linha de defesa contra os venenos. Toda a nutrição obtido através do trato gastrointestinal entra no sangue por maneira de o fígado. A carga sobre o fígado é muito mais pesado quando os produtos de resíduos de ácido são constantemente flutuando no sangue. Se o fígado torna-se demasiado congestionado com resíduos de ácido de proteína, a doença acontece.

PÂNCREAS
O pâncreas é altamente dependente da dieta alcalina correcta. Todos os aspectos da função pancreática reduzir a acidez excessiva e regular o equilíbrio de açúcar no sangue. Para ter equilíbrio adequado de açúcar no sangue, você deve manter uma dieta alcalina principalmente de formação.

INTESTINOS PEQUENAS
Os Peyer Patches `s, na porção superior dos intestinos pequenos são cruciais para a vida. Eles são essenciais para a boa assimilação dos alimentos e linfócitos que produzem para o sistema linfático `s de largura de rede nodal variando. Eles também produzem grandes quantidades de a enzima "quilo", que é uma substância majoritária alcalinizantes. O fluxo ininterrupto de quilo no sistema é crucial. Produção de resíduos excesso de ácido do ácido formadoras de alimentos é um grande fardo sobre as placas de Peyer `s, o que diminui a produção de quilo.

RINS
Em um adulto, cerca de litros 1 de sangue por minuto passa através dos rins. Ao executar o seu dever primário, os rins manter o sangue alcalino e extrair ácido. Rins que são super-estressados ​​com demasiada acidez criam pedras nos rins, que são compostas de células de resíduos ácidos e os sais minerais que se tornaram gomada juntos em uma substância ácida de resíduos. Portanto, através da redução de ácido formadoras de produtos de entrar no corpo, as chances são melhores que você pode evitar esta condição dolorosa.

COLON
Os dois pontos devem ser mantidos limpos de desperdícios ácidos acumulados. Venenos recolher nas paredes do cólon e em casos de diarréia ou constipação vai endurecer e reabsorver na corrente sanguínea. Boa ação do intestino (eliminação total) deve ser feito pelo menos 2 vezes por dia.

SISTEMA LINFÁTICA
Há 600-700 glândulas linfáticas do corpo. Fluido de linfa carrega nutrição para as células e remove produtos de resíduos de ácido. A linfa flui melhor em um ambiente alcalino. Quando o corpo está excessivamente ácido, retarda, criando um dos mais crônicas, a longo prazo, risco de vida. Gradualmente, a seca linfáticos e começa a se formar muito pequena para adesões muito grandes ao longo dos tecidos. Estas aderências podem interferir não só com fluido de linfa mas com o fluxo de sangue como bem. O fluxo de linfa prejudicado aumenta o armazenamento de ácido tecido. Não beber água purificada suficiente também irá retardar a linfa. Os resíduos de alimentos que não são digeridos são reabsorvidos na circulação geral através dos canais linfáticos do intestino delgado. Além disso, os movimentos intestinais que não limpar completamente o corpo de seus venenos diários são também reabsorvido.

Como as emoções negativas CREATE ACIDEZ:
Você sempre foi tão chateado com alguém ou algo que você tem uma dor de estômago? Todas as emoções negativas criam um ambiente ácido. Alguma vez você já ouviu alguém dizer que você está deixando seus problemas de "comer fora em você" ou "tirar o melhor de você"?

O medo é a causa da maioria sublinhando doença. Ele irá prejudicar sua vida e sua saúde. O medo provoca raiva. Causas da raiva ódio. Ódio vai consumir-lo com sofrimento contínuo. Amor e compreensão limpar e curar o corpo criando um ambiente alcalino dentro de você.

O QUE VOCÊ PODE FAZER?

EXERCÍCIO
O exercício moderado é alcalinizantes para o corpo. Excesso de exercício (após o ponto de exaustão) pode criar um problema ácida devido ao acúmulo de ácido láctico. As pessoas que são ácidas geralmente se sentir pior do exercício porque seus órgãos de desintoxicação não estão funcionando corretamente devido a excesso de ácido nos tecidos. No entanto, sem acúmulo de ácido exercício, e toxina são prováveis.

QUALIDADE DO AR
Como diz o ditado - "a cada passo que você tomar, cada respiração ...".
Se o ambiente é poluído com produtos químicos, poeira, fumaça, pelos de animais, mofo, microrganismos, então muito de sua reserva de energia vai, na desintoxicação. Hoje, mesmo na floresta e perto do mar, a quantidade de íons negativos são muito mais baixos do que eram há poucas décadas atrás. Além disso, uma vez que selou prédios a economizar energia e começou a fazer nossas casas e mobiliário com materiais sintéticos, o número de casos de asma e fadiga crônica tem aumentado drasticamente.

A combinação de alimentos
A combinação de alimentos é fundamental para criar um ambiente alcalino, porque quando você combinar corretamente você reduzir a putrefação do corpo criando uma condição mais alcalina.

Dieta alcalina
Comer uma dieta alcalina é muito poderoso para fazer tudo funcionar melhor. Em geral, é importante comer uma dieta que contém alimentos, tanto ácidas e alcalinizantes. As pessoas variam, mas para a maioria, a dieta ideal é de 75 alcalinizantes e 25 por cento de acidificação (alimentos por volume).

Continuação do email:
 O Dr. Robert O. Young disse:
"O excesso de acidificação no organismo é a causa de todas as enfermidades degenerativas. Quando se rompe o equilíbrio e o organismo começa a produzir e armazenar mais acidez e lixo tóxico do que pode eliminar, então se manifestam diversas doenças."

E a quimioterapia?
Não vou entrar em detalhes, somente me limito a enfatizar o óbvio: a quimioterapia acidifica o organismo a tal extremo, que este recorre às reservas alcalinas do corpo de forma imediata para neutralizar tanta acidez, sacrificando assim bases minerais (Cálcio, Magnésio, Potássio) depositadas nos ossos, dentes, articulações, unhas e cabelos. É por esse motivo que se observa semelhante degradação nas pessoas que recebem este tratamento, e entre tantas outras coisas, se lhes cai a grande velocidade o cabelo. Para o organismo não significa nada ficar sem cabelo, porém um PH ácido significaria a morte.

 Vamos ao Dr Young - Essas traduções foram feitas pelo tradutor OK?  
Robert O. Young (1952 -).. É um autor americano de livros relacionados à medicina alternativa e uma dieta alcalina Young também é uma naturopata e se descreve como um nutricionista.

Seu mais popular trabalhos são conhecidos como os livros de pH Miracle, que expõem suas crenças sobre saúde, cura holística, e um estilo de vida "alkalarian". Ele reside em Alpine, Utah, bem como no Rancho Del Sol, um abacate e grapefruit rancho em Valley Center, Califórnia, com sua esposa, o autor, massagista e chef, Shelley Redford jovens. Juntos, eles correm "O pH Miracle Center", frutas e vegetais agrícolas alcalinas, segure retiros de saúde , e ensinar análise de sangue ao vivo e seminários de saúde em que eles se referem como "The New Biology", que abrange as teorias sobre a causa e origem de uma doença e como preveni-lo através de uma dieta alcalina e uma atividade física, estilo de vida de baixa tensão.

Young promove uma dieta alcalina. Ele afirma que a saúde depende principalmente de equilíbrio adequado entre um ambiente alcalino e ácido no corpo humano, de acordo com esta teoria, quando o sangue se torna muito ácida, o corpo irá tomar todas as medidas necessárias para regular o equilíbrio ácido-alcalino do sangue. 

De acordo com Young, neste ambiente o corpo vai começar a quebrar e mostrar sinais de doença, incluindo câncer, obesidade, osteoporose, crescimento de levedura, gripe, doenças de pele, etc pesquisas jovens e escreve sobre pleomorfismo ocorrendo em um nível celular teoria fundamental de Young é que o corpo humano é alcalino por design e ácida por função e que só existe a doença, uma doença, e um tratamento. reivindicações jovens que essa doença uma e uma doença é a acidose, a acidificação excessiva do sangue e tecidos, devido a uma forma invertida de viver, comer e pensar. O "tratamento" é manter o projeto alcalino do corpo através de um estilo de vida alcalina.

Livros Young recomendar um protocolo alcalina consistindo de um estilo de vida de baixa tensão e um alto conteúdo de água, clorofila alta, dieta baseada em vegetais. O protocolo recomenda a ingestão moderada de alto teor de carboidratos vegetais, alguns grãos e peixe fresco. Jovem recomenda abster-se de "ácido" de alimentos, tais como açúcar, carne vermelha, marisco, ovos, laticínios, alimentos processados ​​e refinados, grãos armazenados, adoçantes artificiais, álcool, café, chocolate, refrigerantes e -, porque a sobrecarga da habilidade corpo para eliminar excesso de acidez irá resultar em o corpo tornando-se doente e em decomposição .


Reivindicações Jovens de que os transtornos, tais como o ganho de peso, retenção de água, colesterol, cálcio pedras, e os tumores são toda a vida de poupança de mecanismos para armazenar e lidando com excesso de acidez no organismo. Young escritos comumente explicar essas teorias usando um "Fish Tank" metáfora que compara o ambiente do corpo humano com o ambiente de um aquário
Jovem baseia algumas de suas teorias, pesquisas e trabalhos escritos a partir de suas observações da análise de sangue ao vivo e análise de sangue seco. Jovem acredita que a análise de sangue ao vivo e seco permite a ele para analisar o terreno biológico, e que o estado de as células do sangue e os fluidos que cercam-los, correlacionam-se com estilo de vida de uma pessoa e escolhas dietéticas.Young ensina cursos de microscopia na qual ele treina pessoas para realizar análise de sangue ao vivo, bem como análise de sangue seco [3] Young afirmou ainda que ele ensina a análise de sangue ao vivo exclusivamente para fins de pesquisa e ensino, e não para uso no diagnóstico de condições médicas -.. uma importante distinção jurídica
.


Sangue ácido
O sangue estando ácido acarreta:
•Dificuldade de fixação de oxigênio pela hemoglobina
•Agregação de hemácias (glóbulos vermelhos)
•Condição para desenvolvimento de micro organismos no sangue
•Hipofuncionalidade do sistema imunológico
Alguns sintomas:
Baixo índice de concentração, memória deficiente, cansaço inexplicável, sono fragmentado, ansiedade, compulsões,tonturas,enjôos,entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.