sábado, 21 de abril de 2012

Estudos comprovam importância do:magnésio, cobre e zinco. • Magnésio



O cátion Mg é o segundo mais importante na funcionalidade intercelular. Ele é reconhecido como um mineral essencial para a manutenção da função normal das células e órgãos está envolvido na fosforilação de ADP para sintetizar a molécula de ATP de energia, aplicação tópica também tem um contrapeso em queratinócitos durante a produção de aminoácidos e síntese proteica também falando sobre sistema imunológico de lipídios.

Com a idade, a pele começa a sofrer de deficiência de Mg e como este mineral é importante para uma série de atividades metabólicas e enzimáticas, um tema adicional de Mg é necessário para o bom funcionamento dos sistemas de pele e ossos.

• Cobre
Outro elemento traço importante para a pele é Cu, que está ligado à síntese de ATP e como catalisador em várias reações enzimáticas relacionadas com a energia celular. Cobre também promove a síntese de queratina é a principal proteína estrutural da pele, unhas e cabelo. Finalmente, o cobre também está relacionado com o sistema de defesa contra os radicais livres ação mais eficiente do Óxido Dismutase (SOD) em processos oxidativos.

• Zinco
O Zn é necessário para o crescimento celular adequado, é também um ativador do DNA e RNA e estimula a reconstrução da matriz de colágeno, assim, combater processos de envelhecimento prematuro.
Também promove a síntese e estabilidade da estrutura da proteína, assim, garante a manutenção ideal da epiderme e das fibras de cabelo.

O solo brasileiro apresenta regiões muito pobres em selênio, o que torna muito freqüente a deficiência deste mineral, principalmente nas regiões do sudeste e do centro-oeste, que são as de menor concentração de selênio no solo e onde se constata a maior deficiência alimentar desse nutriente. Já nas regiões do norte e nordeste, não é comum a deficiência desse micronutriente, já que o solo dessas regiões é muito rico em selênio. 

Vale conhecer mais sobre os minerais naturais:
http://mineraisnaturais.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.