domingo, 22 de abril de 2012

CIÁTICO - DOR CIÁTICA - PERNAS FRACAS - CIÁTICA E A METAFÍSICA - CIÁTICO INFLAMADO - CIATALGIA - NERVO CIÁTICO - músculo PIRIFORME - CAIBRA


CIÁTICA

Estou aqui colocando esse texto pelos resultados obtidos em dores com o uso da Eletroterapia – GFU – que tem como “um dos” objetivos o “desinflamar”.

O tratamento de uma inflamação requer que o sistema imunológico esteja funcionando corretamente e não esteja enfraquecido. Que o fígado esteja OK para que a musculatura não fique endurecida. 

Muita gente sofre com cansaço e dor no quadril e pernas, dor na lombar e até mesmo dores no calcanhar e nos pés e nem sempre percebem que são sintomas de um ciático inflamado.  

Costuma ser uma dor que irradia da coluna lombar baixa, passa por trás do glúteo e desce pela coxa, às vezes até o pé. 




A DOR é provocada pela compressão e inflamação de uma ou mais raízes nervosas que nascem na medula espinhal e vão formar o nervo ciático que começa na quarta e quinta vértebra da coluna lombar e recebe também o nome de  ciatalgia.

Ciatalgia é a inflamação do Nervo.



Se a inflamação não for tratada,a dor vai aumentando causando formigamento ou adormecimentoVeja a importância do GFU que ajuda a tratar a inflamação.  . Muitas vezes a dor corre pela parte traseira, podendo causar dor atrás do joelho e câimbras na panturrilha, além de muita sensibilidade na sola do pé.

Embora a ciática seja uma forma de dor relativamente comum, o verdadeiro significado do termo é muitas vezes mal compreendido. Ciática é a série de sintomas, e não o diagnóstico para o que está irritando o nervo e causando a dor.

O ciático é o maior nervo do corpo humano. Estende-se pela face posterior do quadril, desce por trás da coxa e do joelho de cada perna até alcançar o dedo maior do pé.

Ele é responsável em grande parte pela inervação sensitiva, motora e das articulações dos membros inferiores. A dor ciática pode ser causada pela inflamação desse nervo ou por compressão de alguma raiz nervosa do plexo lombar, como já colocado acima.
SOBRE O NERVO CIÁTICO

O nervo ciático ou nervo isquiático: principal nervo dos membros inferiores. 
Ele controla as articulações do quadril, joelho e tornozelo, e também os músculos posteriores da coxa e os músculos da perna e do pé.

A dor no ciático acomete indistintamente homens e mulheres e ela tende a ir se agravando com o tempo.
Normalmente além de a musculatura lombar estar tensa com provável encurtamento do flexor do quadril e musculatura posterior da coxa (ísquiotibiais) temos também um músculo chamado PIRIFORME, localizado na região da articulação sacroilíaca que ao se contrair, pinça o nervo e passando a incomodar a cada passo que você dá quando anda.
Sobre esse assunto da contração muscular está bem explicado no blog em http://gfugeradordefrequencia.blogspot.com.br/search?q=m%C3%BAsculos
Um fígado extenuado por excesso de químicas, metais pesados, toxinas e bactérias intoxica a musculatura.
Vamos lá: Voltando ao  que ao se contrair pinça o nervo ciático e causa MUITA dor !





O nervo ciático dói quando ele é comprimido, sendo necessário descomprimi-lo para passar a dor. É aí que o GFU faz sua parte, limpando o plasma sanguíneo, libera o fígado para exercer sua função e com o aumento da oxigenação e melhora no desempenho do sistema imunológico. A pessoa já sente a melhora a partir da 3ª aplicação.

Reduzindo a inflamação acontece a  regeneração do tecido conjuntivo da coluna vertebral. Veja mais uma vez a importância da Eletroterapia – GFU – que tanto colabora com as inflamações.

Quando o músculo PIRIFORME está tenso e contraído, ele pinça o nervo ciático logo na saída da coluna, na região do sacro o final da lombar. 

Como esse nervo começa nas ultimas vértebras lombares e inicio do sacro, quando torcemos o pé ou ficamos muito tempo sentado ou de pé, toda a musculatura do glúteo fica tensa e o nervo ciático perde mobilidade, ficando preso e dolorido. 



Prevenção
Prevenir a dor ciática é possível com medidas simples, como praticar exercícios físicos regularmente – a Organização Mundial de Saúde indica 30 minutos diários de atividades –, controlar do peso, alongar-se e fortalecer a musculatura da região lombar e da região posterior da coxa. Além disso, corrigir a postura e evitar ficar muito tempo sentado na mesma posição pode contribuir positivamente para a saúde da coluna vertebral, evitando dores.
 O permanecer muitas horas sentado de forma incorreta prejudica o alinhamento adequado da coluna vertebral e podem causar dores que se irradiam da região lombar, passando para a região glútea, posterior da coxa, e chegando aos membros inferiores. “A coluna se estabiliza com ajuda da musculatura para vertebral e abdominal. Quando há fraqueza nessa musculatura, a estabilização fica prejudicada, podendo sobrecarregar os discos entre as vértebras.

Inflamações ou ALGIAS: lombalgia (lombar), cervicalgia (cervical), ciatalgia (nervo ciático), etc… são inflamações do tecido mole (músculos, ligamentos e/ou nervos). É comum sentir a região dolorida mais aquecida ou com vermelhidão; o músculo costuma estar tenso e encurtado e ele vai rejeitar qualquer tentativa de alongamento.

 Por esse motivo sugerimos que nessa fase de dor não force a musculatura.


Um olhar da METAFÍSICA  

Os principais fatores que influenciam numa “Postura Pobre” são:

§  Falta de autoestima
§  Falta de força muscular
§  Encurtamento da musculatura posterior da perna
§  Estresse físico, mental ou emocional.
§  Vida sedentária
§  Ou o conjunto de tudo isso!
 Eu acredito que postura é uma atitude!
Existem milhões de fatores que acabam diminuindo nossa autoestima e que  nos fazem encolher o tronco como forma de proteção, abaixando a cabeça e rolando os ombros para frente.

Nossos pensamentos criam as dores e doenças. Por vezes nem percebemos o que estamos pensando...

Nosso corpo nos dá sinais. Nem sempre percebemos esses sinais...

 Louise Hay nos ensina.

Pergunte a si mesmo:
1."Quais seriam os pensamentos que criaram isto em mim?"
2. Repita consigo mesmo: "Estou disposto a soltar o padrão em minha consciência que criou esta condição".
3. Repita o novo padrão de pensamento várias vezes. Caso não se identifique com o padrão colocado. Faça o seu padrão positivo.
4. Tenha como certo que você já está no processo de cura. 

Dor ciática

- dor

Raiva. Não está querendo ouvir. Tumulto demais. Pais discutindo.

A harmonia me cerca. Ouço com amor o que é prazeroso e bom. Sou um centro para o amor.

Quadril

Carrega o corpo em perfeito equilíbrio. O impulso mais importante no avanço.

Viva! Viva! Existe amor e alegria em todos os dias.

Pernas

Levam-nos para frente na vida.

A vida é para mim.

 coxas

Segurando velhos traumas de infância.

Eles estavam fazendo o melhor que podiam com a compreensão, consciência e conhecimento que tinham. Eu os liberto.

- parte inferior

Medo do futuro. Não querendo ir em frente.

Vou à frente com confiança e alegria, sabendo que tudo é bem em meu futuro.

Pés

Representam nossa compreensão de nós mesmos, da vida e dos outros.

Minha compreensão é clara e estou disposto a mudar com os tempos. Estou seguro.

Rigidez muscular.

Pensamento rígido, endurecido.

Estou seguro o bastante para ter flexibilidade em minha mente.


Dramatizar o futuro com base nos incidentes atuais.
     A dor ciática irradia das costas, passa pela nádega  estende-se até os pés.



Na Metafísica podemos dizer que  esse sintoma reflete e nos mostra os ferimentos emocionais  causados pelos eventos desagradáveis do cotidiano.

O abalo da pessoa nas ocorrências que ela percebe como ruins, principalmente em se tratando da família ou do trabalho.  

O foco nesses problemas (que ela percebe como problema) não permite que a pessoa observe o bom de outras atividades. 

 Fica de tal forma “contaminada” que acaba por contaminando outros setores de sua vida e não consegue ver de forma positiva o seu futuro. 

Passa a ter medo do futuro baseada no que percebe no hoje. O medo do futuro, o medo do caminhar tem seus reflexos nas pernas, pés e quadris.

Vários são os acontecimentos que estressam e afetam. Alguns exemplos: Desentendimentos afetivos, complicações com filhos, com a família, desafeto, falta de dinheiro...

O REconhecer que está focando e se contaminado. Abaixando suas vibrações e atraindo inflamação e dor já é um bom caminho.

O REaprender a confiar no fluxo da vida, na certeza que pode caminhar com segurança e sem dores. 

O RE lembrar que o Universo tudo provê desde que você permita e confie já será um grande passo para que você tenha um dia feliz, um futuro feliz sem dores.

 O foco muda: Observe agora as coisas boas ao seu redor, agradeça sempre e perceba TODAS as BOAS possibilidades.

 http://g1.globo.com/bemestar/
http://commons.wikimedia.org/wiki/File:Gray1244.png
http://pt.wikipedia.org/
http://www.einstein.br/
http://tatipilates.wordpress.com/
http://www.saudelar.com/
http://www.infoescola.com/sistema-imunologico/inflamacao
Metafísica da saúde - Como Curar sua Vida - Louise Hay
- Curso de Metafísica 
Metafísica da Saúde- Valcapelli e Gasparetto





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.