domingo, 22 de abril de 2012

PRESSÃO ARTERIAL - Ácido glutâmico e a pressão arterial - ABACATE - ALIMENTAÇÃO - NUTRIENTES IMPORTANTES - ácido glutâmico e a pressão arterial




Nosso querido abacate !!!

Os abacates contêm gordura monoinsaturada saudável para o coração e são ricos em .e são alcalinizantes .
Os abacates são ricos em luteína – um fito químico que ajuda a combater a degeneração macular.
O ideal é consumir maduros. Observe se estão muito moles – nesse caso já estão passados do ponto.

Se comer só uma parte pode colocar limão para que não escureçam
Informação nutricional do abacate
Os benefícios do abacate para a saúde incluem ajudar a melhorar o funcionamento do sistema circulatório porque contém gordura saudável, como os ômega 3 que facilita a circulação do sangue nas artérias e ajudar na formação das células do sangue prevenindo doenças como a anemia pois contém ácido fólico.
Componentes
Quantidade por 100 g de abacate
Energia
108 calorias
Proteínas
1,1 g
Gordura Total
10,5 g
Gordura monoinsaturada
6,5 g
Carboidratos
2,3 g
Fibras
3 g
Vitamina C
3 mg
Vitamina A/caroteno
32 mcg
Vitamina E
2,1 mg
Ácido Fólico/Folato
11 mcg
Potássio
326 mg
Fósforo
36 mg


Textos em azul não fazem parte do texto original
Estudo publicado no periódico Circulation, da Associação Americana para estudos do Coração, revela que o ácido glutâmico, presente em proteínas de origem vegetal, é um dos micronutrientes que ajuda a controlar a pressão arterial. Tofu, leite de soja, (Algumas pesquisas são contra o leite de soja e afirmam – soja só fermentada) sementes de girassol, gergelim, cogumelo, sementes, oleaginosas (castanha, noz, avelã, pinhão), sementes, oleaginosas – cuidado com os fungos – pesquisas recomendam dar uma tostada  - aveia integral, germe de milho, frutas oleaginosas (abacate, coco), batata, arroz integral, lentilha são boas fontes de proteína vegetal.

Um estudo feito pela Universidade do Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, sugere que o consumo de flavonóides pode retardar em até 8% a oxidação do colesterol ruim (LDL). Frutas, vegetais, chás, vinhos, nozes, sementes,
(atenção aos fungos) raízes e o chocolate preto contêm flavonoides.

A vitamina D foi um dos nutrientes mais estudado em 2009. Um estudo feito pela Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, aponta que a vitamina ajuda na proteção da massa óssea, diminuindo fraturas. Outra pesquisa, feita pela Universidade de Michigan, revela que 20% dos casos de hipertensão nas mulheres são ocasionados pela falta de vitamina D no organismo. Óleo de fígado de peixe, peixes de água salgada (sardinha, arenque, salmão - atualmente o salmão tem sua reprodução em cativeiro ...), ovos, carne, leite e manteiga trazem doses de vitamina D. Mas, para ela ser sintetizada pelo organismo, você precisa passar pelo menos 10 minutos diários sob o sol.

Suplementos de vitamina C merecem atenção, segundo estudo sueco publicado no American Journal of Clinical Nutrition. De acordo com o estudo, mulheres que tomavam altas doses da vitamina aumentam as chances de desenvolveram catarata na velhice. Porém, as fontes naturais da vitamina não apresentaram riscos e retardam o envelhecimento. Abacaxi, acerola, agrião, alface, goiaba, laranja, limão, kiwi, pimentão, rúcula, alho, cebola, repolho e espinafre são alimentos ricos em vitamina C (ou ácido ascórbico).

O GFU - é um aparelho de Eletroterapia usado há anos, com ótimos resultados na recuperação da Saúde e muito pouco divulgado. Vale conhecer !

 O RECUPERAR A SAÚDE É MUITO SIMPLES - VIVER sem DOENÇAS e sem DORES É UMA REALIDADE - CONHEÇA O GFU - Gerador de Frequência Única e ACREDITE SEMPRE!  http://gfugeradordefrequencia.blogspot.com/

Blogs parceiros: 

AGRADECENDO SUA AMIZADE e COMPARTILHANDO COM AMOR NA LUZ e PAZ HELÔ
 
Oxigenando as células, diminuindo as toxinas, alcalinizando e mineralizando o seu sangue, você estará colaborando e MUITO com a sua Saúde.

e mail: helofontoura@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.