domingo, 22 de abril de 2012

CÉREBRO - depressão, ansiedade, insônias, medos, síndromes ou hiperatividade, Alzheimer, doença de Parkinson


CÉREBRO

Nosso cérebro: O sangue passa por todo o corpo. As energias e vibrações também. No final da página: Vamos conhecer os sintomas do Parkinson.


Focando aqui na Terapia pela Eletroterapia, oxigenação, alcalinidade, alimentação e a retirada da eletricidade das células e do corpo.

Saúde = limpeza = boa oxigenação = boa água = bons alimentos e reequilíbrio = bons pensamentos = se necessário uma boa suplementação natural = células alimentadas com bons nutrientes e cuidados com a carga energética externa é tudo que precisamos para ter um corpo SÃO e um cérebro SAUDÁVEL.

VEJA A IMPORTÂNCIA DE ESTARMOS COM NOSSO PLASMA SEM TOXINAS COM O USO DA ELETROTERAPIA COM O GFU.

O SANGUE PASSA POR TODO O NOSSO CORPO. IMAGINE UM SANGUE COM TOXINAS, UM SANGUE SUJO E GROSSO PASSANDO PELO SEU CÉREBRO.

Tendo apenas 2% de toda a massa de nosso corpo,o cérebro usa 20% da energia do corpo ele requer constante oxigênio que recebe da corrente sanguínea, e usa aproximadamente 25% do oxigênio inalado.

A fisiologia cerebral é altamente complexa e tem o poder de influenciar tudo que nós fazemos. 



Vale lembrar ...somos um todo. O sangue circula por todo o nosso corpo e um sangue acidificado e sem oxigênio circula pelo cérebro. O GFU tem como uma das suas funções a alcalinização e oxigenação do sangue.
LUZ e PAZ Helô



As unidades celulares fundamentais do cérebro são chamadas neurônios. 

Neurônios possuem receptores que captam mensagens dos neurotransmissores.
O que permite que a atividade elétrica de um neurônio influencie a atividade elétrica do neurônio seguinte é a transmissão sináptica, o processo de transformação de um sinal elétrico em um sinal químico, e deste sinal químico de volta em um sinal elétrico - agora, no neurônio do outro lado da sinapse. 




A sinapse, portanto, é esse local onde a atividade de um neurônio é capaz de influenciar a atividade do outro neurônio.
Matéria mais aprofundada sobre a sinapse em http://gfugeradordefrequencia.blogspot.com.br/2011/03/x_2891.html

No cérebro adulto, os neurônios novos originam-se na região chamada de hipocampo, que é a estrutura responsável pelo aprendizado e memória.





NEURO TRANSMISSORES
-São substâncias químicas produzidas pelos neurônios, que possibilitam que os impulsos nervosos de uma célula influenciem os impulsos nervosos de outra, permitindo assim que as células do cérebro "conversem entre si", por assim dizer, enviando informações a outras células (de nervo ou músculo).



Esses neurotransmissores se ligam a neurônios receptores que criam atividades cerebrais especificas. 

O processo é complexo e a boa condição da proteína e membranas celulares baseadas em lipídios no cérebro é essencial para seu sucesso.



Mudanças nas membranas celulares ocorrem de momento a momento e são afetadas por fatores tais como emoções, dieta, químicas, toxinas ... e um sistema imune deficiente. 

Olha ele aí de novo. Por que o sistema imune? 
- Porque  o sistema imunitário (também conhecido como sistema imunológico) compreende todos os mecanismos pelos quais um organismo multicelular se defende de invasores, como : bactérias, vírus, fungos, parasitas, toxinas e tantos outros. 




Mesmo as menores alterações nesta membrana celular especializada podem ter consequências nas habilidades dos neurotransmissores e produzir os efeitos desejados e podem causar doença. Serotonina, dopamina e norepinefrina são os neurotransmissores conhecidos mais comuns. 
Hoje em dia muito comum a indicação de ingerir esses elementos em forma de medicamentos....Somos da opinião que devemos ir direto nas causas e evitar medicamentos que com o tempo vão dificultar que o corpo reaja e a pessoa se torna dependente das drogas.

O excesso ou a falta de  neurotransmissores pode resultar em condições tais como depressão, ansiedade, insônias, medos, síndromes ou hiperatividade e podem contribuir para doenças do cérebro tais como o Alzheimer ou doença de Parkinson.
 Lembram do sangue grosso? Da acidose? Da falta de oxigênio no sangue? Do habitat ideal para as bactérias?
Para saber mai sobre:

Colocando de novo: Mudanças nas membranas celulares ocorrem de momento a momento e são afetadas por fatores tais como emoções, dieta, químicas, toxinas ... e um sistema imune deficiente. 



Uma dieta saudável que atende as necessidades especifica do cérebro pode ajudar neurônios alcançar um equilíbrio químico satisfatório.

CÉLULAS oxigenadas e um sangue limpo são importantes para absorver nutrientes apropriadamente e liberá-los ao cérebro. De novo a importância da Eletroterapia – GFU colaborando com essa oxigenação.


O sangue leva nutrientes essenciais e oxigênio para o cérebro. Sem o fornecimento de sangue, as células cerebrais podem ficar danificadas E impossibilitadas de cumprir a sua função.


PESQUISAS COMPROVAM A ESTREITA LIGAÇÃO DO NOSSO CÉREBRO COM NOSSO INTESTINO.







A população habitualmente confunde a doença de Parkinson com o Alzheimer ou outras demências, porém os sintomas são bastante diferentes:

- Lentidão nos movimentos: é o primeiro sintoma a ser notado. O paciente tem dificuldade para realizar atividades cotidianas como comer e vestir-se, demorando muito mais tempo que o habitual;
- Tremor: é a característica mais marcante da doença. Ocorre principalmente nas mãos, mas pode também afetar a cabeça, queixo e pés. Manifesta-se quando o paciente está parado ou segurando algum objeto e desaparece durante o sono. Pode ocorrer em um lado ou em ambos os lados do corpo.
- Rigidez muscular: pode manifestar em todo o corpo, dificultando a mudança de posição e/ou apenas na face, configurando o chamamos de face congelada.
- Outros sintomas: o caminhar de um paciente é arrastado, sem movimento de braços e com ombros curvos pra frente
O diagnóstico é feito por um médico neurologista ou geriatra e tratamento com uso de medicamentos é iniciado o mais brevemente possível.
A doença de Parkinson não afeta a memória e a inteligência do indivíduo. Por isso, é muito importante o apoio familiar e trabalho terapêutico interdisciplinar a esta pessoa. Somente assim, o paciente poderá compreender seu quadro e melhorar sua qualidade de vida.
http://www.cerebromente.org.br/
http://idosos.com.br/estimulado-cerebro-


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.