domingo, 22 de abril de 2012

CANDIDÍASE - CANDIDÍASE SISTÊMICA - Doenças Crônicas, Doenças Degenerativas


Cândida albicans é um fungo comum no ambiente e está presente em muitos dos alimentos que consumimos. 

A cândida é um fermento que cresce principalmente nas mucosas quentinhas e úmidas. Muito comum também no intestino delgado e do intestino passa para o sangue. Vai ocupando o lugar da flora bacteriana que nos protege. Vira fungo, invade o interior do corpo e cria muitas doenças e sintomas que confundem os médicos e não aparece em exames comuns.

Prospera com antibióticos, anticoncepcionais, locais com bolor, em situações de estresse, alimentação incorreta e com tudo que abaixa nosso sistema imunológico.

Todos podemos ter cândida em qualquer parte do corpo. 

Está por trás de doenças crônicas e degenerativas como câncer, artrite, diabete, aids, HPV, e síndromes diversas, cada vez mais frequentes no dia a dia.

http://candidiaseapraga.blogspot.com/ - livro da Sonia Hirsch
Abaixo mais informações dos livros Hulda, Mc Kenna , Sonia entre outros


ALGUNS SINTOMAS DA CANDIDÍASE CRÔNICA

-Necessidade de comer açúcar, pão, leite e derivados;
-Gases;
-Distúrbios digestivos;
-Alteração no hábito intestinal;
-Eructação;
-Azia;
-Congestão nasal e coriza;
-Coceira no nariz;
-Urticárias;
-Pele seca e infecções por fungos;
-Herpes,
-Psoríase
-Hiper-irritabilidade;
-Alterações bruscas de humor;
-Retenção de líquidos;
-Dores de cabeça;
-Dores musculares e articulares;
-Infecções urinárias frequentes, etc.

Falta de atenção, memória fraca, insônia, depressão, ansiedade, sonolência, tonturas, cabelos fracos, erupções cutâneas, cansaço sem razão aparente, todos estes sintomas podem mascarar uma candidíase intestinal, também chamada de sistêmica, pois atinge o corpo como um todo.

O que confunde muita gente é que nem sempre quem tem candidíase intestinal apresenta sintomas digestivos óbvios como constipação, gases, flatulência, entre outros. 

O QUE ELA CAUSA ?

A limpeza da cândida no corpo é MUITO importante.
A Candida causa:
-no sistema gastrointestinal dá sapinho, flatulência, gases, cólicas, cólon irritável, coceira ou queimação anal, intestino irregular, garganta seca

-no sistema geniturinário dá vaginite e infecções das vias urinárias e cria um ambiente propício para infecções virais. Mexe com a menstruação das formas mais diversas.

-no sistema endócrino desequilibra todo esse sistema dando vontades de comer alimentos que ajudam na sua proliferação. A pessoa engorda ou emagrece demais. Abre portas para outras bactérias que colaboram com doenças que se tornam degenerativas.

-no sistema nervoso dá depressão, irritabilidade, insônia,  dificuldade de concentração entre outros sintomas já colocados acima. Muitos deles diagnosticados como emocionais e com indicação de medicamentos fortes com diversos efeitos colaterais.

-no sistema imunológico dá alergia, sensibilidade a diversos produtos de uso diário, químicos, pólen, entre outros. O corpo com a função e função imunológica diminuída não consegue lidar com agentes externos, por exemplo, e causa alergias diversas.
Muitas vezes diagnosticada como fadiga crônica por causar falta de energia, mal-estar e perda da libido.

http://gostei.abril.com.br/post/show/sinais-e-sintomas-da-candidiase-cronica, Sonia , Hulda entre outros


IMUNIDADE
A candidíase é basicamente uma doença causada por imuno-deficiência do próprio corpo.
 Ao não ter conhecimento de suas deficiências imunológicas, muitas pessoas fazem uso de medicamentos para tratar a candidíase, o que na verdade somente encobre seus sintomas, e como consequência comprometem ainda mais seu sistema imunológico.
Com a imunidade baixa, fungos oportunistas como a cândida albicans se aproveitam da situação e se proliferam.

Por que a minha candidíase sempre volta?
A sua candidíase volta porque ela não foi de fato curada ou porque seu corpo repetidamente apresenta as condições propícias para o desenvolvimento descontrolado da cândida. Quando você trata os sintomas, estes que tanto te incomodam, você não está "curando" a doença em si, você está apenas aliviando as sensações negativas provocadas pela doença que está muito mais profundamente enraizada dentro de seu corpo. Veja a importância de usar o GFU - ir direto nas causas !

O sistema imunológico é uma das nossas maiores armas contra a candidíase, no entanto, é de pleno conhecimento da medicina que antibióticos comprometem seriamente nossas defesas e abaixam o nosso pH. O uso da Eletroterapia GFU - nos ajuda a aumentar nossas defesas.

- Uma das mais frequentes causas de crises de candidíase é stress e ansiedade. A Candidíase causa o stress, a ansiedade e a depressão. E o stress, a ansiedade e a depressão aumentam a candidíase. Eis aqui mais um exemplo do círculo vicioso que comentamos no texto do pH.

Se nosso sistema imunológico entretanto estiver em baixa, as bactérias amigas perdem a luta e a cândida se aproveita da oportunidade para se multiplicar e se espalhar.  Sempre o sistema imuno... elimine os fungos! Ajude seu corpo a recuperar seu sistema imune!  Normalmente nossos anticorpos e as bactérias “amigas” em nosso corpo lutam contra estes organismos inimigos constantemente.


Causas mais frequentes que tornam a candidíase uma patogenia crônica:
- Sistema imunológico enfraquecido
- Uso de antibióticos
- Dietas alimentares acidificantes
- Alergias a certos alimentos (já é um sinal de sistema imuno enfraquecido - o corpo avisando)
- Alimentação deficiente e carente de vitaminas e sais minerais
- Anemia por falta de ferro ou excesso de ferro.
- Uso de medicamentos com corticoides
- Gravidez
- Stress
- Ansiedade
- Privação de sono
- Pílula anticoncepcional

Na área vaginal :
- Uso de cremes e produtos na área vaginal - elas vão se tornando resistentes
- Duchas vaginais podem piorar espalhando para áreas mais profundas.

É interessante notar que algumas causas são também os sintomas que elas provocam. Nos tratamentos  para Candidíase uma das primeiras coisas que os pacientes colocam é : Estou dormindo melhor. Tenho menos ansiedade. Estou desinchando e com menos vontade de me alimentar com açucares.Me sinto com maior disposição. Minha memória está melhorando, minhas dores musculares desapareceram. Meus cabelos não caem mais. Minha pele melhorou.




A cândida pode atacar pessoas de qualquer idade já que está ligada ao sistema imunológico basicamente, e não é uma doença só sexualmente transmissível como muitos acreditam.

A utilização de remédios de forma aleatória pode tornar o fungo mais resistente com o tempo.


PARA ENTENDER MAIS
A Candida albicans é um organismo que pode existir de duas formas. Uma é o fermento, que se reproduz ativamente através da fermentação dos açúcares presentes no estômago e nos intestinos. Outra é o micélio, parte do fungo que invade as células e os sistemas do corpo, deixando toxinas que provocam reação das células imunológicas - ou, em outros termos, produzindo antígenos que formam anticorpos. Isso resulta em stress metabólico, deficiências nutricionais e insuficiência hepática, provocando e desgastando o sistema imune e confundindo a ação de enzimas e hormônios essenciais para a vida normal. Por essas e outras que ela confunde tanto em relação aos sintomas  sintomas emocionais que acabam sendo tratados com medicamentos.

Colocando abaixo algumas referências, mas os casos que acompanhamos com o uso do GFU tiveram resultados muito bons e "depois" que a pessoa já está dormindo, com diminuição da ansiedade, com menos vontade de açúcar, entre outros (1 mes de uso do aparelho) indicamos uma receita de um creme que ajuda na parte vaginal e peniana.


Transpiração e umidade na área vaginal pode criar ambiente propicio para surgimento de infecções
São Paulo, março de 2017 – De acordo com a National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA), agência americana responsável pelo monitoramento da atmosfera e dos oceanos, 2016 foi o ano mais quente já registrado, fenômeno que deve persistir durante 2017. Apesar de adoradas por muitos, as altas temperaturas podem se tornar vilãs das mulheres.

A saúde íntima da mulher merece atenção extra principalmente durante os meses mais quentes do ano, pois o risco de desenvolver infecções vaginais, principalmente a candidíase, pode aumentar. 

Em resposta às altas temperaturas, o organismo apresenta sudorese excessiva, inclusive na região íntima, o que pode levar a uma diminuição das defesas naturais e facilitar o desenvolvimento de fungos e outros microrganismos prejudiciais para a vagina. 

Além disso, fatores como a imunidade baixa, má alimentação, tabagismo e a falta ou excesso de higienização também aumenta a quantidade desses agentes causadores de infecções.

“A transpiração e, consequentemente, a umidade da área vaginal relacionada ao uso de absorventes diários ou o uso prolongado de biquíni molhado, cria condições propícias para a proliferação de fungos que normalmente já existem ali, mas que em baixas concentrações não causam problemas. 

Esse aumento pode causar a candidíase, por exemplo, gerando sintomas”, explica Dra. Iara Moreno de Linhares, Livre Docente da Disciplina de Ginecologia do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Embora as altas temperaturas sejam um sinal de alerta para os próximos meses, existem outros fatores que facilitam o desenvolvimento de infecções, entre eles a diabetes, o uso de antibióticos, medicamentos com corticoides e deficiência imunológica.

A candidíase caracteriza-se pelo corrimento espesso e esbranquiçado, e também pela coceira na região da vulva. 

5% das mulheres que já tiveram candidíase poderão ter a infecção quatro ou mais vezes no período de um ano

Em casos mais graves, pode haver pequena rachaduras na região vulvar devido ao processo inflamatório. 

A paciente pode também sentir dor ao urinar e durante as relações sexuais. Sem contar que quando não tratada corretamente, a candidíase pode afetar a qualidade de vida de maneira importante, já que os sintomas são bastante desagradáveis.

 Por essa razão é recomendável estar sempre atenta aos sinais e consultar um médico caso perceba que existe uma anormalidade” alerta Dra. Iara.


Bibliografia e fontes: Só para Mulheres ,Sonia Hirsch - A Cura para Todas as Doenças Dra. Hulda Clark - The Missing Diagnosis, C. Orian Truss, P.O. Box 26508, Birmingham, Alabama, 1983. The Yeast Syndrome, John Parks Trowbridge, MD, and Morton Walker, DPM, Bantam Books, NY, 1986. The Candida Albicans Yeast-Free Cookbook, Pat Connolly & alter, Keats Publishing, Connecticut,1985. The Yeast Connection, William G. Crook, M.D., Professional Books, P.O.Box 3246, Jackson, Tennessee 38303, USA, 1993. Linus Pauling Institute of Science and Medicine, 440 Page Mill Road, Palo Alto, CA 94306. Price-Pottenger Nutrition Foundation, 5871 El Cajon Boulevard, San Diego, CA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.