terça-feira, 8 de março de 2011

SISTEMA GLANDULAR - MEDULA ÓSSEA - GLÂNDULAS - FUNCIONAMENTO GLANDULAR - MAU FUNCIONAMENTO GLANDULAR - O QUE CAUSA ?

O corpo humano É MARAVILHOSO !!!
Foi dividido pela ciência em partes

Temos os ossos (que dão sustentação).
Os tecidos:  musculares, nervosos, adiposos e conjuntivo ( que dão a forma)
As membranas que recobrem os órgãos.





E nessa divisão temos o sistema glandular que proporciona a harmonia de funcionamento do nosso corpo.

Poderíamos dizer  que sem o sistema glandular, o corpo seria um conjunto inerte, sem sentir, sem pensar, sem ver, sem ouvir, sem falar, sem frio ou calor, seria um conjunto servindo para o nada.

O conjunto glandular está agrupado em nove tipos, em ordem de valores:

Medula óssea;
Glândulas responsáveis pelo sistema digestivo;
Glândulas responsáveis pelos comandos dos mecanismos do cérebro;
Glândulas responsáveis pelo accionamento do sistema nervoso;
Glândulas responsáveis pelo aparelho reprodutor;
Glândulas responsáveis pelas sensações captadas pelos órgãos do sentido;
Glândulas responsáveis pelo sistema de limpeza e saneamento;
Glândulas responsáveis pelo sistema da defesa do corpo;
Glândulas responsáveis pelo sistema de reposição textural ou tissular = dos tecidos.

Embora tenhamos dividido em nove grupos, devemos ponderar que algumas glândulas podem se enquadrar em mais de um tipo, dada as suas interligações funcionais, pois a sensação de uma glândula pode desencadear respostas de outras para que o equilíbrio vital se materialize. Sim, SOMOS UM TODO ! Nosso corpo é um todo onde tudo trabalha em conjunto. O ideal é que esteja equilibrado e em harmonia. O uso da Terapia da Eletroterapia nos ajuda MUITO nesse equilíbrio.

Cada glândula segrega produtos líquidos com características distintas, possuindo viscosidade e qualidades incomuns à secreção de outras glândulas, e são geradas por mecanismos internos onde intervém reações físico-químicas.

Na hipótese de ocorrer que uma determinada glândula não possua os suprimentos necessários para desenvolver sua função, não haverá o que produzir, então, gera-se um desequilíbrio funcional no metabolismo que afetará o funcionamento de outras glândulas por não serem solicitadas a dar respostas.


Patologias decorrentes do mau funcionamento ou não funcionamento glandular:

1 – Da medula óssea, leva problemas com as características do sangue (leucemia, talassemia, anemia falciforme), além de outros descontroles;

2 – Das glândulas responsáveis pelo aparelho digestivo: leva à má digestão, descontrole gástrico, úlceras gastrointestinais, hemorroidas, aftas, azia, flatulência, etc.;


3 – Das glândulas responsáveis pelo comando do mecanismo do cérebro: leva a progressiva perda da memória, raciocínio lento, respostas inadequadas, epilepsia, tumores cerebrais, perda de equilíbrio, etc.;


4 – Das glândulas responsáveis pelo accionamento do sistema nervoso; leva às doenças nervosas, esquizofrenia, claustrofobia, ansiedade, pesadelos, surdez, perda da fala, dificuldade na locomoção, ativismo, problemas sexuais, etc.;


5 – Das glândulas responsáveis pelo accionamento do sistema muscular: leva a redução de força muscular, cãibras, mal de Parkinson, dores generalizadas, etc.;


6 – Das glândulas responsáveis pelo sistema de limpeza e saneamento: leva a artrose, bico-de-papagaio, bursite, cálculos biliares e renais, e depósitos sólidos nos tecidos, especialmente nos musculares, no sangue e no interior das células, etc.;


7 – Das glândulas responsáveis pelo sistema de captação de sensações pelos órgãos dos sentidos: leva à insensibilidade ao calor, frio e dor, surdez, perda da fala, perda da audição, problemas com a vista, etc.;


8 – Das glândulas responsáveis pelo sistema de defesa do organismo: leva à perda da imunidade, a infecções, permite a instalação de parasitas no sangue e tecidos, alergias, eczemas, asma, bronquite, etc.;


9 – Das glândulas responsáveis pelo sistema de reposição tecidular: leva à osteoporose, reumatismo deformante, artritismo (dissolução das cartilagens), problemas com a coluna cervical, ductos sanguíneos, frágeis defeitos na consistência das células da pele e psoríase, etc.


Também ao mau funcionamento das glândulas podem atribuir a ocorrência de inúmeros estados patológicos, muitos dos quais não bem caracterizados como doenças.


Através de um estudo podemos detectar as causas do mau funcionamento glandular e colaborar com esse REequilíbrio
 helofontoura@hotmail.com
 http://gfugeradordefrequencia.blogspot.com.br/2011/03/x_23.html

A – detectar as glândulas inativas ou preguiçosas e investigar as causas que estão levando ao desequilíbrio no seu funcionamento.
B –Sugerir suplementos naturais adequados ao sistema glandular para que tenham condições de produzir corretamente as secreções específicas.

Quanto ao item B, estamos conscientes que os alimentos estão atualmente incompletos.
Algumas pesquisas colocam que há milhões de anos chuvas torrenciais caíram sobre a superfície terrestre levando para o mar os sais minerais necessários à alimentação da flora e da fauna.

Em decorrência desta ação geoclimática, os alimentos (folhas, tubérculos, frutos ou grãos) são pobres em suas características alimentares, como também todos os derivados animais que direta ou indiretamente desta flora se alimentam.

Visando esta complementação pesquisas bioquímicas conseguiram da água do mar um concentrado mineral que preenche as necessidades de micro nutrientes do sistema glandular (Skrill), trata-se de um líquido com mais de cinquenta elementos químicos, não é remédio, mas sim complemento alimentar necessário, sem contra-indicações. Colocando abaixo sobre o Magnovital
http://mineraisnaturais.blogspot.com.br/2011/09/55.html
 e sobre a Solução Regeneradora:

Para quem tiver interesse de conhecer mais sobre os produtos minerais naturais:
http://mineraisnaturais.blogspot.com.br/

Suplemento Mineral Magnovital

Elaborado para a saúde das glândulas, complementa o Skrill.

Esse composto concentrado de oligoelementos naturais proporciona uma mineralização mais intensa, favorecendo assim todo o sistema glandular: Hipófise ou Pituitária, Tireoide, Paratireoide, Suprarrenais, Timo, Gônadas e das glândulas exócrinas.

  - As glândulas exócrinas desempenham diferentes funções, incluindo as glândulas sudoríparas que secretam suor, as glândulas sebáceas que secretam gordura, as biliares, as salivares, as mamárias, as mucosas, o pâncreas- que é uma glândula mista - que secreta enzimas digestivas entre outras funções.
   - Na hipótese de ocorrer que uma determinada glândula não possua os suprimentos necessários para desenvolver sua função, ou que ela apresente disfunções não haverá o que produzir, então, gera-se um desequilíbrio funcional no metabolismo que afetará o funcionamento de outras glândulas.

Sob o ponto de vista metabólico, o corpo não recebendo os hormônios de forma adequada, poderá chegar a estados patológicos graves a curto e médio prazo.

No tópico 25 - O SISTEMA GLANDULAR - Você vai encontrar sobre as patologias decorrentes do mau funcionamento ou não funcionamento glandular.
no blog http://gfugeradordefrequencia.blogspot.com/
No tópico 5 – do blog http://saudavelfeliz.blogspot.com.br/ TEM MAIS SOBRE COM VÍDEOS MUITO INTERESSANTES.
SISTEMA IMUNOLÓGICO - SISTEMA ENDÓCRINO - GLÂNDULAS - HORMÔNIOS - DNA -CONHECENDO NOSSO CORPO.

Auxilia no tratamento hormonal. Favorece todo o sistema glandular.

Por favorecer a saúde das glândulas é considerado o carro-chefe. Com resultados MUITO rápidos e positivos quando se usa simultaneamente o GFU – aparelho de Eletroterapia - para o combate das viroses, bactérias e protozoários patogênicos. Têm alcançado grandes resultados nas micoses rebeldes, herpes e candidíase. A Cândida Albicans - causadora das doenças crônicas, depressões, insônias, falta de memória entre tantos outros sintomas. Indicado também nas doenças de Chagas e problemas do coração

Modo de Usar: Começar com 5 gotas no almoço e jantar = 10 gotas e vai aumentando  até 20 gotas–10 no almoço e 10 no jantar.
Usado nessa dosagem 1 vidro de 50ml dá para cerca de 50 dias.


No organismo espalhados por vários órgãos, glândulas, artérias e veias há depósitos que devem ser excretados. Seu acúmulo provoca patologias de menor ou maior gravidade.

Indicado para: Tumorações, problemas na próstata e vias urinárias, mal de Parkinson, síndrome de Alzheimer, obstrução de veias e artérias, problemas mentais, stress, angústia, ansiedade, desempenho sexual insatisfatórioentre outros advindos de uma excreção insatisfatória. Indicado também para problemas nas articulações e cartilagens, disfunções decorrentes da insuficiência no traço alimentar e para todos os casos de doenças crônicas e mais profundas onde o acúmulo de químicas e toxinas é maior e a excreção ideal fica comprometida e incompleta Combate protozoários, fungos e ácaros.

Quem responde por nosso equilíbrio vital é o nosso sistema glandular. Ele produz hormônios que detectam quaisquer avaria no metabolismo. Eles não só detectam, mandam os devidos corretores ao lugar da disfunção. Autênticos agentes do saneamento vital, esses corretores repõem as células mortas. Mas isso não basta: quando uma célula morre, precisa ser excretada pelas vias naturais e quem faz isso é um hormônio solubilizador, que possibilita a saída da parte sólida da célula pela urina, pelo suor e pelos rins. Uma célula é 98% a 99% liquida, mas tem no mínimo 1% sólido.

O FA é Indicado para ajudar nessa excreção.

Milhares de células mortas formam milhares desses 1% . São resíduos sólidos que vão criar bico de papagaio, cálculos biliares e renais, depósitos sólidos em outras partes do tecido e a artrose, a qual nunca vem sozinha, mas acompanhada de artritismo, de problemas cardiovasculares, de osteoporose e por aí a fora…

Modo de Usar – Começar com 5 gotas em ½ copo de água 1 vez ao dia e ir aumentando para 3 vezes ao dia = 15 gotas/dia

Voltando para nossa alimentação :Pesquisas atuais nos mostram mais que isso. O solo foi e vem sendo usado sem rodízio. Plantando sempre as mesmas coisas no mesmo local sem permitir ao solo sua regeneração e levando o solo à exaustão.


Como o assunto aqui é glândulas segue um link para que se interessar por esse assunto


Vivemos em função de contínuas energias , O mundo é energia.

A energia do nosso corpo trabalha em processo de células que nos dá vida, sendo que 70% são células de água.

Veja a importância de mantermos nosso sangue LIMPO sem toxinas, químicas ...Nossas células limpas e oxigenadas ! Use o GFU de forma correta . Aqui tem uma explicação mais detalhada:
http://gfugeradordefrequencia.blogspot.com.br/2011/03/x_3518.html

Neste link tem um estudo aprofundado sobre os sistemas, glândulas e exercícios. Bem legal !
http://gfugeradordefrequencia.blogspot.com.br/search?q=sistema+glandular

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.